Dois terços dos adolescentes brasileiros incapazes de compreender ambiguidades em textos online, localizar materiais confiáveis em buscas de internet, avaliar a credibilidade de fontes de informação e até mesmo distinguir o que é fato do que é opinião.
O dado é da OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, com base no relatório Leitores do Século 21 – Desenvolvendo Habilidades de Alfabetização em um Mundo Digital.
Ou seja, boa parte dos nativos digitais são muito bons com uso de tecnologia. No entanto, falta o letramento digital e o letramento informacional.
Por que a escola ainda se esquiva em abrir as portar para a educação midiática?
Sobre esse tema, a jornalista e educadora Sandhra Cabral, editora do portal Educar para Ser Grande, conversa com Karla Lacerda, diretora pedagógica da Escola Progresso Bilíngue e também professora universitária, proprietária de escola de teatro e atriz. A entrevista está no canal do Educar para Ser Grande no Youtube, acompanhe:
Gostou do tema e do bate-papo? Então compartilhe, comente, curta e se inscreva no canal.
Acompanhe também as demais redes sociais do Educar para Ser Grande.