Muita gente não sabe, mas desde janeiro do ano de 2003, a educação antirracista deveria estar em todas as escolas, de acordo com a Lei Federal nº 10.639.
Essa lei de diretrizes e bases da educação nacional obriga a inclusão, no currículo oficial da Rede de Ensino, da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.
A prefeitura de São Paulo começa, neste ano, a implementar a educação antirracista no currículo das escolas da rede pública de ensino infantil.
Sobre esse assunto, a educadora e jornalista Sandhra Cabral conversa com Janaína de Azevedo Corenza, doutora em Educação pela PUC-Rio. Mestre em Educação pela UNIRIO. Licenciada em Pedagogia pela UFF. Professora das disciplinas pedagógicas dos Cursos de Culturas Africanas e Afro-Brasileiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, autora do livro “Práticas curriculares antirracistas: temas em construção”.
Acompanhe o bate-papo no canal do Youtube do Educar para Ser Grande:
Gostou do bate-papo?
Então inscreva-se no canal do Educar para Ser Grande no Youtube e acione o sininho para ser avisado sempre que um novo conteúdo for postado no canal.
Para mais informações sobre educação acesso o portal www.educarparasergrande.com.br e também as demais redes sociais do Educar para Ser Grande.