Geração do Quarto.
Pesquisa realizada junto a crianças e adolescentes brasileiros, pelo pesquisador Hugo Monteiro Ferreira, constatou que muitas crianças e jovens permanecerem tempo demais em seus quartos e que o fato pode leva-los ao adoecimento emocional e mental.
Estamos falando aqui de jovens na faixa etária de 11 a 18 anos de idade, que passam cerca de seis horas por dia dentro desses recintos, em geral conectados à internet e com sérios problemas de convivência com os demais da mesma faixa etária e também com os adultos com os quais convivem. De modo geral, são pessoas que pertencem a uma classe social mais favorecida.
Sobre esse tema, a jornalista e educadora Sandhra Cabral, editora do portal Educar para Ser Grande e, aqui no Roda de Conhecimento, conversou com Magda Correa, psicopedagoga, pós graduada em Terapia Cognitiva Comportamental, com especialização em Ansiedade Social.
Confira o vídeo no canal do Educar para Ser Grande no Youtube:
Se você gostou do conteúdo deste vídeo, se inscreva no canal do Youtube do Educar para Ser Grande e acione o sininho para ser informado sobre novos conteúdos em vídeo.
Comente, compartilhe e avise os amigos!
Mais informações sobre nosso trabalho: contato@educarparasergrande.com.br