“Não estamos acostumados, dentro da nossa cultura emocional, a lidar com os nossos sentimentos, com as nossas emoções, a entender quais informações essas emoções nos fornecem, a fim de acolhermos esses sentimentos e aproveitar o que eles nos mostram, favorecendo nosso autoconhecimento, melhora da autoestima e autorregulação”.
A afirmação é de Flávia Barbosa, líder de DEI e consultora e facilitadora pela Tribo, consultoria com foco na humanização de culturas.
Levar o letramento emocional para as escolas e, por meio de atividades, dinâmicas e rodas de conversa, ensinar crianças e jovens a reconhecerem suas emoções, os auxiliará a entender seus sentimentos, lidar melhor com eles e aprender a tirar proveito dessas emoções para transformá-las em criatividade, força, e desenvolver autoestima e autorregulação.
O tema é bem amplo e é abordado no Roda de Conhecimento pela jornalista e educadora Sandhra Cabral em conversa com Flávia Barbosa, líder de Diversidade, equidade e inclusão, e consultora e facilitadora pela Tribo.
Ouça o podcast e comente:
https://open.spotify.com/episode/14BgQUpOdcmy4Qh1oqs25C
O Roda de Conhecimento tem trabalhos técnicos de Léo Engelmann.
Toda quarta-feira, um novo podcast é levado até você. Siga o perfil do Roda de Conhecimento no Spotify e confira nossas conversas sobre educação!
Para mais informações, acesse nosso portal: www.educarparasergrande.com.br
Já para falar sobre consultoria e cursos entre em contato conosco pelo email:
sandhra@educarparasergrande.com.br