O objetivo da Décima-segunda edição do Prêmio Itaú-Unicef é estimular o trabalho colaborativo entre organizações da sociedade civil e escolas públicas.
Se você participa ou conhece alguma ação nesse sentido, que seja boa e surta bons efeitos, aproveite: as inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de maio.
A ideia da iniciativa é apoiar a manutenção e ampliação dessas ações por meio de prêmios de até 100 mil reais.
A partir do entendimento de que a educação deve articular diferentes atores, espaços e saberes para promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, a nova edição do prêmio tem como foco o reconhecimento de ações que são concebidas, planejadas e executadas de forma conjunta por organizações e escolas que atendem crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos.
Durante o evento de lançamento do prêmio em São Paulo, neste dia 27, o professor António Nóvoa, reitor honorário da Universidade de Lisboa, levantou algumas questões sobre o espaço público da educação e os desafios da educação integral no mundo contemporâneo.
Segundo ele, não existem receitas mágicas para transformar a educação. O trabalho e o compromisso diário são responsáveis por garantir bons resultados.
Inscrições para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef
Fonte: Portal Porvir